COMUNICAÇÃO INTERNA - ENDOMARKETING

 

Planejamento Estratégico

Desenvolvimento de Planejamento Estratégico, usando ferramentas como análise de SWOT, Brainstorming, Ishikawa, Grupos Focais e Pesquisa de Clima, entre outros. Identificação das prioridades e necessidades da empresa no curto, médio e longo prazo, de acordo com os valores, missão e visão. Elaboração de plano de ação focado nos objetivos da companhia.

 

Diagnóstico de Comunicação

Realização de diagnóstico para levantamento dos problemas de comunicação, através de entrevistas com grupos focais e/ou pesquisa de clima. Avaliação do público alvo e suas percepções em relação à empresa. Identificação de falhas no processo e oportunidades de melhoria.

 

Campanhas Internas

Desenvolvimento de campanhas internas para lançamento de programas, fortalecimento de ações relacionadas à qualidade, meio ambiente, segurança, produção, etc. Campanhas para CIPA, organização de SIPAT.

 

Campanhas motivacionais e desenvolvimento de equipes

Motivação do público interno para fortalecimento dos valores corporativos, com campanhas que promovam o envolvimento e o comprometimento dos colaboradores, com objetivo de valorizar e motivar as equipes, conduzindo a empresa aos resultados esperados.

 

Desenvolvimento de Grupos Participativos

Criação de programas onde a participação em grupo seja valorizada, com o objetivo de incentivar o trabalho em equipe na busca por melhores resultados. Estudo de formatos de trabalho, dentro das disponibilidades da empresa, com soluções viáveis, através da participação de seus colaboradores.

 

Comitês de Comunicação

Criação de equipes representativas dos diferentes segmentos de públicos dentro da empresa, de forma que contribuam para identificar as necessidades e atuar como um canal de comunicação eficiente entre as lideranças e seus colaboradores.

 

Boletins eletrônicos e impressos

Criação e edição de boletins voltados para o público interno, tanto na forma eletrônica quanto impressa. Desenvolvimento de conteúdo conforme necessidades da empresa e perfil do público interno, considerando linguagem apropriada e formato gráfico, conforme padrão da companhia versus público alvo.

 

Soluções e Identidade visual para programas internos

Desenvolvimento de identidade visual para programas específicos nas áreas de qualidade, segurança, meio ambiente, produção ou outros, incluindo criação de logos, gimics, slogans, etc. Criação de projeto de identificação visual para áreas internas e externas.

 

Murais Internos

Desenvolvimento de projetos e layout para murais internos. Planejamento de conteúdo e material gráfico.

 

Jornal interno

Elaboração de projeto gráfico. Desenvolvimento de pautas, entrevistas e edição de matérias para jornal corporativo. Planejamento de conteúdo de forma a usar o Jornal como fonte de informação e motivação do público interno.

 

Vídeos Institucionais

Elaboração de vídeos institucionais e programas específicos para divulgação de material corporativo. Desenvolvimento de conteúdo, acompanhamento de filmagens e edição.

 

Apoio para programas participativos

Elaboração de campanhas, material gráfico ou blitz para reforçar programas nas áreas de qualidade, segurança, meio ambiente, produção ou outros.

 

Materiais de Apoio

Soluções para materiais gráficos de acordo com as necessidades e programas corporativos como, folders, panfletos, crachás, bottons, cartilhas ou outros personalizados.