SISTEMA DE GESTÃO EM SEGURANÇA DO TRABALHO E SAÚDE OCUPACIONAL

O Sistema de Gestão em Segurança do Trabalho constitui ações para um gerenciamento efetivo, análise crítica e melhoria contínua, com objetivo de garantir a prevenção da saúde e a integridade física dos colaboradores.

 

Treinamentos

O treinamento em Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional é fundamental quando se trata de conscientização para reforçar as práticas de um Sistema de Gestão. Orientar e manter os colaboradores atualizados, facilitar e padronizar as atividades, tendo como objetivo fornecer orientação e caminho para desenvolver o conhecimento.

 

Identificação de perigos e avaliação de riscos.

Identificação, análise e eliminação ou mitigação, mantendo um nível aceitável dos perigos e os consequentes riscos que ameaçam a viabilidade de uma organização. A avaliação de riscos considera tanto a gravidade como a probabilidade para determinar o potencial da perda.

 

Certificação OHSAS 18001:2007

A certificação do Sistema de Gestão da SSO – OHSAS 18001:2007 busca estabelecer, documentar, implementar, manter e melhorar continuamente o desempenho de um Sistema de Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional.

 

Documentação, registros e procedimentos

Sistematização do processo de Controle de Documentos e Dados, de origem interna e externa do Sistema de Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho, incluindo a elaboração, aprovação, emissão e alterações destes documentos.

 

Implementação de Norma OHSAS 18001:2007

Implementação da gestão para atendimento dos requisitos da Norma OHSAS 18001:2007 (política de Segurança e Saúde Ocupacional, planejamento, implementação e operação, verificação e ação corretiva e análise crítica pela direção).

 

Auditoria da Norma OHSAS 18001:2007

Planejamento, implementação, operação, verificação e ação corretiva do sistema de gestão.

 

Cumprimento de Normas Regulamentares – NRs

Assessoramento na implementação de normas regulamentadoras.